TOCAR TOCANDO EM FRENTE CIFRAS, ACORDES, DEDILHADO, HISTÓRIA

Instrumental e Vocal Brasil / /
Quer aprender a tocar violão partindo do ZERO AO AVANÇADO?

Entre em contato: (73) 99956-3951 whatsapp

APRENDA A TOCAR VIOLÃO, SEM SEGREDO! APRENDA E SAIA TOCANDO. INICIE HOJE MESMO NOSSO INCRÍVEL CURSO DE VIOLÃO QUE COMEÇA DO ZERO COMPLETO!

Conheça essa forma de ensinar para aprender a tocar e avançar muito com aulas online e acompanhamento direto com o professor!

Saiba como funciona o curso na plataforma e o curso ao vivo de Violão!
Professor: Pablo Shaul


Ir ao Curso Completo: CLIQUE AQUI

As melhores aulas que você já viu!

Contato: (73)99956-3951 whatsapp




Música com Simplicidade - Ensino Musical

Um projeto da Orquestra Opus Music THE CONCEPT de Itabuna Bahia

Você Sempre Conectado com a Música!

Relacionados Musicais cover Tocando em frente, por Almir Sater.

A letra e a melodia da musica Tocando Em Frente tem o poder de nos transportar para outras dimensões, tamanha a sensibilidade presente na composição. 

Não é à toa que a canção se tornou um dos maiores clássicos da música sertaneja, composta por Almir Sater e Renato Teixeira, em 1990.

Almir Sater e Renato Teixeira
Almir Sater e Renato Teixeira / Créditos: Divulgação

Foi Maria Bethânia a primeira a gravar Tocando Em Frente, no entanto, este é o tipo de obra universal que acabou sendo regravada depois por diversos artistas

A letra traz uma mensagem de alguém que, depois de alguns percalços, aprendeu a encarar a vida de forma leve, seguindo o fluxo para se permitir amar e ser feliz com as coisas simples. 

Quer vir com a gente conhecer melhor a história da música Tocando Em Frente?

História da música Tocando Em Frente 

Dois grandes ícones da música regional brasileira, Almir Sater e Renato Teixeira, compuseram Tocando Em Frente antes de um jantar na casa de Renato

O ano era 1990 e Almir Sater estava na casa do amigo quando pegou o violão do filho de Renato, o Chico, que ainda era criança.

Almir Sater e Renato Teixeira
Renato Teixeira e Almir Sater/ Créditos: Divulgação

O violão estava faltando um corda, mas Almir começou a dedilhar algumas notas e rapidamente surgiu uma melodia agradável.

Enquanto isso, Renato começou a escrever alguns versos bem rápido. A esposa de Renato os chamou para jantar e algo ali havia surgido.

Quando Almir chegou em casa, contou para os familiares que ele e Renato tinham feito uma música e eles pediram para que Almir cantasse. 

Alguém chegou a comentar que aquela era uma das melhores músicas que ele já tinha feito. Ele deu detalhes sobre a história por trás de Tocando Em Frente durante uma participação no programa da TV CulturaViola Minha Viola, quando foi questionado pela apresentadora Inezita Barroso.

Inezita Barroso, Almir Sater, filho e irmão do cantor
Inezita Barroso, Almir Sater, filho e irmão do cantor / Créditos: Divulgação

Almir comentou que a música surgiu tão de repente e sem pensar, que ele acabou não percebendo a grandiosidade da letra. 

Às vezes as coisas que vem muito fácil na vida da gente, não damos muito valor, por isso eu não percebi a mensagem da música, disse. 

Também no programa, ele contou que tempos depois de compor Tocando Em Frente, estava em casa e recebeu uma ligação de Maria Bethânia perguntando se ele não tinha alguma música para ela.

Ele respondeu que tinha acabado de fazer uma, mas que Renato Teixeira iria gravar. Não satisfeita, a irmã de Caetano Veloso pediu pra ele cantar a música ao telefone. Ao ouvir, Bethânia declarou: essa música é minha!

Um presente psicografado? 

Para o compositor, Tocando Em Frente veio como um presente, pois foram muitas coincidências para que ele e Renato Teixeira pudessem cantar essa mensagem tão bonita e otimista.

Acho que não existe talento para se fazer uma música em dois minutos, com letra e música pronta, então acho que essa foi mesmo psicografada.

FONTE: https://www.letras.mus.br/blog/tocando-em-frente-historia-da-musica

As melhores aulas que você já viu!

Ir ao Curso Completo: CLIQUE AQUI

Contato Informações: (73)99956-3951 whatsapp

#tocandoemfrente #comotocartocandoemfrente #almirsatercover #comofazervozeviolao #coverviolãobrasil #auladeviolao #aulasDeMusica #cursoDeViolao #dedilhandomusica #cursodemusica #faculdadedemusica,#aulademusica,#comotocarviolao,#amoviolao,#guitarraclassica,#aulasdemusica #tocarviolao #lovemusic #violaominhapaixao #viralizou #viralmusic,#brutalmusica, #violonista #amosertenejo #tocandoforte  #sertanejouniversitario #sertanejoromantico #romantico #romanticostiktok #sertanejotiktok #cantorecompositor #almirsater #sertanejoromantico #tocarviolao #guitarcover #coverguitar #livestream  #sertanejonaveia #fly #foryoupage #foryou #violãoiniciante  #violãoiniciantes #violaoSERTANEJO #violão #sertanejoraiz #musicasertaneja #sertanejando #cantar #tocarviolaoonline #tocarviolao


A INFORMAÇÃO MUSICAL QUE VOCÊ PRECISA!

Credibilidade e Confiança na Informação Musical para todo o Brasil!

EM PARCERIA COM O PROJETO - MÚSICA COM SIMPLICIDADE - EAD (ENSINO MÚSICAL À DISTÂNCIA) DE ALTA QUALIDADE - AULAS PRESENCIAIS E ONLINE PARA TODO O BRASIL (CANAL YOUTUBE)

FALE CONOSCO: CLIQUE AQUI (WHATSAPP) | Instagram | Facebook

PERGUNTE DIRETO

Nome

E-mail *

Mensagem *



Página com maior Nº de acessos!

TAGS RELACIONADAS | INSTRUMENTAL E VOCAL BRASIL

Instrumental e Vocal Brasil - A Informação Musical que Voçe Precisa! Aqui você fica por dentro de tudo do bom e do melhor na Bahia e no Brasil. AULAS DE INSTRUMENTOS MUSICAIS, CURSOS DE INSTRUMENTOS VIOLÃO, TECLADO, CONTRABAIXO, GUITARRA, CAVAQUINHO CAVACO, VIOLONCELO, VIOLONCELLO, VIOLONCELLO, PIANO, TECLADO, APRENDA A TOCAR UM INSTRUMENTO MUSICAL EM ITABUNA BAHIA, CIDADE MUSICAL, QUER APRENDER A TOCAR UM INSTRUMENTO MUSICAL - CURSOS ONLINE DE MÚSICA, CURSOS ONLINE AO VIVO, CURSOS ONLINE EAD BRASIL, APRENDA A TOCAR ACORDEON, SANFONE, GAITA, UKULELE, UKULELÊ, GRUPO MUSICAL EM ITABUNA BAHIA, ACORDIONISTA, LUTHIER LUTERIA LUTHIERIA BAHIA, ITABUNA, ILHÉUS, VITÓRIA DA CONSQUISTA BAHIA, QUER APRENDER A TOCAR , QUER APRENDER A CANTAR - MÚSICA COM SIMPLICIDADE ESCOLA DE MÚSICA EM ITABUNA COM AULAS PRESENCIAIS E ONLINE - AULAS AO VIVO POR VÍDEO CHAMADA - QUER APRENDER A TOCAR CONTRABAIXO - AULAS DE  CONTRABAIXO | QUER APRENDER A TOCAR VIOLONCELO - AULAS DE  CELLO | QUER APRENDER A TOCAR FLAUTA TRANSVERSAL - AULAS DE  FLAUTA | QUER APRENDER A TOCAR TROMPETE - AULAS DE  TROMPETE | QUER APRENDER A TOCAR TROMBONE - AULAS DE  TROMBONE | QUER APRENDER A TOCAR GUITARRA BAIANA - AULAS DE  GITARRA BAIANA (GB) BRASIL | CURSO DE VIOLÃO COM O PROFESSOR PABLO SHAUL - AULAS EM DOMICÍLIO COM O MELHOR PROFESSOR DE MÚSICA DA REGIÃO ITABUNA BAHIA, AULAS ONLINE E AO VIVO EM TODOS O BRASIL | QUER UM GRUPO MUSICAL PARA SEU EVENTO | GRUPO MUSICAL EM ITABUNA | GRUPO MUSICAL PARA CASAMENTO EM ITABUNA | MELHOR GRUPO PARA EVENTO ITABUNA MELHOR FORMAÇAO MUSICAL EVENTOS BAHIA | QUARTETO BAHIA | FORMAÇÃO MUSICAL A MELHOR DA REGIÃO | CURSOS ONLINE EM ITABUNA BAHIA BRASIL | QUER TOCAR VIOLÃO ? APRENDA TOCAR COM AULAS PRESENCIAS E ONLINE | ONLINE EAD | online AO VIVO | VIOLINO AULAS EM ITABUNA CURSO DE VIOLINO ITABUNA ILHÉUS VITÓRIA DA CONQUISTA | PROFESSOR DE MÚSICA LICENCIADO EM ITABUNA | PROFESSOR FORMADO EM MÚSICA NA BAHIA AULAS DE TECLADO | VIOLÃO, VIOLINO, BAIXO, SITAR, SÍTAR INDIANA NO BRASIL | AULAS DE GUITARRA BAIANA NA BAHIA | AULAS DE BANDOLIM CURSOS AULAS BRASIL # arena itabuna show # show do teto em itabuna # ingresso thiago # aquino itabuna stand up em itabuna show tierry itabuna camarote itapedro itabuna


Musicos
Cantores/Vocalistas
Instrumentistas