Pesquise aqui no Site

Como Fazer a Escala de Mi Bemol na Partitura? Eb É O MESMO D# - MI BEMOL É O MESMO RÉ SUSTENIDO

Inst e Vocal BR / /
Participe do Canal Musical no You Tube: Clique Aqui para se Inscrever

Respondendo a Pergunta de um dos nossos Seguidores ✓ Como Faço a Escala de Mi bemol na Partitura?

Professor: Pablo Shaul
Saiba mais sobre essa Incrível Escala e Claro Tonalidade de Música!
Tonalidade Relativa: Dó menor Homónima: Mi bemol menor
Notas pertencentes a ESCALA DE mi bemol MAIOR: Mi♭, Fá, Sol, Lá♭, Si♭, Dó, Ré, Mi♭
MI BEMOL MAIOR É O MESMO RÉ SUSTENIDO MAIOR OK?
Mi bemol maior (abreviatura no sistema europeu Mi♭ M e no sistema americano E♭) é a tonalidade que consiste na escala maior de mi bemol, e contém as notas mi bemol, fá, sol, lá bemol, si bemol, dó, ré e mi bemol. A sua armadura contém três bemóis. A sua tonalidade relativa é dó menor, e a sua tonalidade paralela é mi bemol menor.
Devido à Sinfonia Heróica (de Ludwig van Beethoven) ser mi bemol maior, esta tonalidade é associada com o heroísmo, ainda que por vezes possa ter um sentimento de doce e romântico, como ocorre na sinfonia n.º 4 de Bruckner, ou ser usada de maneira majestática como no Concerto para saxofone alto e orquestra de cordas.
Outra obra heróica famosa na tonalidade de mi bemol maior é o poema sinfónico Ein Heldenleben (Uma Vida de Herói) de Richard Strauss.
Esta tonalidade é mais fácil de tocar em metais, que geralmente é um timbre que se usa para dar a ideia de bravura. Assim, são tocadas em mi bemol maior: três dos concertos para trompa de Mozart, o famoso concerto para trompete de Joseph Haydn e a Sinfonia n.º 4 de Anton Bruckner, com seu proeminente tema em trompa no primeiro movimento. Também é uma tonalidade muito comum na música gospel. Mi bemol é enarmónico de ré sustenido.
A grande Porta de Kiev (o último movimento de Quadros de uma Exposição, de Modest Mussorgsky, na versão orquestral de Maurice Ravel).
#EscaladeMIBEMOL,#EscalaMAIOR,#EscalaMAIORnaPAUTA,#TEORIAMUSICALNAPARTITURA COMPOSIÇÕES Clássicas em mi bemol maior Sinfonia “Heróica” (de Ludwig van Beethoven) Concerto para piano n.º 5 “Imperador” (de Ludwig van Beethoven) Concerto para trompete (de Joseph Haydn) Sinfonia n.º 4 (de Anton Bruckner) Sinfonia n.º 8, “Sinfonia dos Mil” (de Gustav Mahler) Uma Vida de Herói (de Richard Strauss) A Sinfonia Inacabada, ou "Sinfonia Nº 7", de Tchaikovsky.
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Mi_bemol_menor
O Concerto para saxofone alto e orquestra de cordas de Alexandr Glazunov. Referências David Wyn Jones, "The Beginning of the Symphony," capítulo A Guide to the Symphony editado por Robert Layton. Oxford University Press.

Instrumental e Vocal Brasil

A Informação Musical que Você Precisa!
Credibilidade e Confiança em Produtos Musicais para todo o Brasil!

Onde estamos? Itabuna - Bahia - Brasil
Contato: (73) 99949 - 4142 Whatsapp

Curso de CANTO

Digite abaixo:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Aprenda a Tocar um Instrumento Musical


Aprender Teclado Online



Mais Procurados...

Oficina_De__Violão_Gratis_Em_Salvador,Www.Instrumentalevocal.Com,Amazon, Afinaçao Rapida E Facil Viola Classica,Canto Lírico Em VÍDEOS NO YOU TUBE, DOAÇÃO DE UM VIOLÃO, MUSICO DAS CORDAS ITABUNA PABLO,ONDE DA SE AULA DE Canto Vitoria Da Conquista,Doação De Violino,Apostila Alan Sales,#Como Escrever Partitura, Onde Encontrar MUSICOS BAIANOS,COMPRAR INSTRUMENTOS MUSICAIS,AULAS DE CAVAQUINHO EM ITABUNA E ILHÉUS, CURSO de VIOLAo gratuito em itabuna, onde encontro um luthier para instrumentos de sopro na baHIA, GRupo musICAL DE Samba em ITABuna e ILHéus.voz e VIolao musicO DE itabuna, ILHEUS,PROFessor de VIOLAO em ITAbuna e ILHEus, ESColha de MUSICA PARA crianças, escOLA DE MUSICA INFAntil itabuna, ilhéus Música: Cidade Vida Itabuna, ITABUNA CIDADE DAS ARTES

.



Musicos
Vocalistas
Instrumentistas
Instrumentos Musicais